Lista dos países que não exigem o passaporte para entrada de brasileiros


Está pensando em viajar para o exterior? Está tendo uma super promoção para determinado país mas você não tem passaporte? Saiba que alguns países, possuem acordos recíprocos e não exigem o passaporte para entrada de estrangeiros.

Vários países aceitam o RG como documento oficial para cruzar a fronteira. No entanto o documento precisa estar em bom estado e não pode ser muito antigo. Somente o RG é aceito, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida.

Você não precisa de passaporte e pode viajar só com o RG para Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela.

Já cruzei a fronteira com a Argentina e o Paraguai por Foz do Iguaçu somente com a identidade e foi super tranquilo.

Atenção, caso compre um o voo que faça escala em qualquer outro país como o Panamá (Copa Airlines) por exemplo o passaporte será obrigatório.

Mesmo não sendo obrigatório, pense em fazer um passaporte pois é o meio mais seguro de viajar. O passaporte tem validade de 10 anos e é super fácil e rápido de ser feito. Veja aqui o passo a passo de como requerer ou renovar um passaporte brasileiro.

Caso esteja pensando viajar para o Equador, saiba que é exigido que se tenha o certificado internacional de vacinação e Profilaxia (CIVP). Saiba como tirar o certificado internacional de vacinação contra a Febre Amarela.

Novo Passaporte Brasileiro