Dicas de Cruzeiro – Majesty of the Seas 16


Majesty of the Seas® é um navio transatlântico da Royal Caribbean. É um navio projetado para viagens curtas de 3 a 4 noites. Neste post vou repassar algumas dicas e as experiências que tive as fazer o cruzeiro de 4 noites.
Navio-Majesty-of-The-Seas-Atracado

Experiência

Fizemos a viagem em um grupo de amigos. Estávamos em seis pessoas, todos marinheiros de primeira viagem.

Chegamos na Florida com um dia de antecedência.  Como estávamos sem carro aproveitamos para conhecer um pouco a cidade a pé. Utilizamos também o metrô, que possui as linhas suspensas devido Miami estar no mesmo nível do mar. Com isso pudemos conhecer um pedaço da cidade com outros olhos.

No dia seguinte seguimos em direção ao Porto. Já no caminho estávamos impressionados com a beleza e o tamanho dos Navios ancorados.

Embarcamos bem cedo pra tentar aproveitar ao máximo. Cedo até demais pois tivermos que esperar pra liberarem os quartos. Mas isso não foi problema pois aproveitamos esse tempo pra conhecer o Navio. Tudo era deslumbrante e maravilhoso.  O Hall principal era gigantesco.

Nossa viagem foi no final de Outubro, época de Halloween e o navio estava todo decorado para tal, inclusive as comidas.

A viagem foi excelente. Foram cinco dias muito bem aproveitados. Além de Miami conhecemos Nassau, Cococay e Key West.

Durante o dia passeávamos conhecendo a cidade e a noite aproveitávamos o navio. Havia muitas atrações: teatro, shows, festas … e também muita comida.

Fizemos novas amizades, passeamos bastante e a cada dia acontecia algo diferente que tornava a viagem inesquecível.

Nós amamos essa viagem e indicamos a todas pessoas a passarem por essa experiência maravilhosa.

Veja também as dicas para o outro cruzeiro que fizemos, no Monarch da Pullmantur.

Itinerário

O cruzeiro sai de Miami, passa por Nassau, capital das Bahamas; Cococay, ilha particular da Royal Caribbean e por último Key West voltando então para Miami. Existe também a opção do cruzeiro de 3 noites que também sai de Miami e passa apenas por Nassau e Cococay.

Dicas para a Viagem, Roupas e traje noturno

O dia a dia dentro do navio é bem informal, leve roupas leves, esportivas e trajes casuais. Roupas de banho e chinelo. Nos restaurantes não pode entrar sem camisa. Durante a noite na área externa é frio, leve casacos e blusas de frio caso queira ficar andando lá fora.

No segundo dia tem a noite de gala e o capitão apresenta a tripulação e o navio. Recomendam uma roupa mais formal. Se você quer economizar espaço na mala, faça como eu que fui com o terno mas não levei o paletó, ou seja só a calça social e a camisa mesmo. Não levei nem gravata. E achei que foi até muito. Acredito que para os homens uma calça jeans e uma camisa social é o suficiente. Isso aí vai de cada um. Você poderá tirar uma foto com o capitão do navio, mas obviamente terá que pagar.

Captão do Majesty of the Seas

Capitão do Majesty of the Seas

Existe a opção de alugar as roupas mas não é muito barato. Veja aqui os preços.

Para as mulheres não posso dizer muito, mas como sempre querem andar bem arrumadas então levem um vestido longo.

Para os passeios vai depender do que você vai querer fazer mas no geral é sempre a mesma coisa, roupas leves (bermuda, camiseta), roupas de banho, tênis e chinelo. Em Nassau tem um resort, o Atlantis (falarei dele mais tarde), que possui parques aquáticos, opções de mergulho etc… Em Cococay é praticamente praia e em Key West você tem a opção de andar muito a pé, portanto um calçado pra caminhada será bom.

Padrão De Tomada

As tomadas possuem o padrão norte americano de dois pinos, portanto leve um adaptador para poder ligar seus equipamentos.

Majesty-of-The-Seas-Tomadas

O que não levar

Não precisa levar secador de cabelo pois é disponibilizado um no quarto. Não é permitido levar bebidas com exceção de vinho mas com limitação de quantidade (veja no site da Royal Caribbean mais detalhes).

Chegando ao Porto de Miami

Porto de Miami

Porto de Miami

Do aeroporto

Recomendo pegar um taxi. Do aeroporto fomos até uma das cabines de taxi e como estávamos em seis pessoas chamaram uma Van. Custou $10,00 por pessoa para ir até Miami Beach. O Porto fica mais próximo portanto o preço deverá ser o mesmo ou menor.

O navio sai as 16:30h mas é preciso chegar mais cedo para fazer o check-in e passar pelo raio-x. Não pegue um voo que chegue muito tarde em Miami para não correr o risco de não conseguir embarcar. O embarque começa as 12h.

De Miami Beach

Chegamos na Florida um dia antes da saída do Cruzeiro pois achamos mais tranquilo e menos corrido. Ficamos em Miami Beach e no dia seguinte fomos para o porto de Van que contratamos através do hotel. Também custou $10,00 por pessoa.

De Carro

Se estiver de carro, procure pelo endereço do Porto de Miami: Dodge Island 1015 N. American Way Miami, FL 33132.  Veja mais informações aqui.

As taxas para o estacionamento são de US$ 20,00 por dia para veículos regulares conforme informado no site.

Check-in

Primeira dica super importante, chegue cedo pois assim você irá aproveitar ao máximo o  navio e de quebra economiza no almoço do primeiro dia :-). Apesar de estar marcado para saída as 16:30h, as 12h já é possível embarcar.

Fazendo o Check-in - Saguão de Embarque do Majesty of the Seas

Fazendo o Check-in – Saguão de Embarque do Majesty of the Seas

Outra dica, faça o check-in pela internet pois assim você evita de ter que preencher documentos na hora. O check-in on-line é feito no site http://www.RoyalCaribbean.com/onlinecheckin mas só estará disponível até no máximo 3 dias antes da data de partida portanto não deixe pro último dia. No site você poderá preencher o Formulário de Embarque e a Autorização para Débito no Cartão de Crédito se esta for a sua escolha de pagamento caso você for consumir algo ou comprar alguma coisa no Navio. Após preencher tudo você imprime a confirmação que chamam de SetSail. Mesmo fazendo o check-in antecipado você precisará passar por uma fila onde você apresentará o SetSail e irão conferir sua documentação e o cartão de crédito usado para pagar suas despesas a bordo. Você também precisará preencher um formulário. Após a verificação dos documentos, lhe será entregue um cartão chamado SeaPass. No navio as bebidas, o SPA, os passeios, tudo só é pago com este cartão. Na ilha de Cococay as bebidas também são pagas com o cartão. Ao final do cruzeiro você acerta tudo. Você também precisará do cartão SeaPass para entrar e sair do navio.

Setpass

Seapass

Depois que lhe entregarem o cartão basta apenas passar pelo detector de metais e pronto, tire aquela foto com um fotógrafo profissional na entrada e depois pense se vale a pena pegar $20 por ela.

Apesar de poder entrar as 12h, o Almoço só é servido a partir das 12:30h e as cabines são liberadas as 13h. Antes do navio sair tem o treinamento para emergências obrigatório. Todos devem se dirigir ao deck informado no seu SeaPass. Durante o treinamento explicam coisas básicas sobre colocar um colete, etc… Ficamos no sol por um bom tempo. 🙁

As malas

A bagagem é colocada em frente da cabine mas antes elas são agrupadas no corredor central de cada andar. Acabou que pegamos elas por lá mesmo.

Check-in - Malas

Check-in – Malas

Cabine

Existem 3 tipos de cabines no Majesty of the Seas. Internas sem janela, externas com janelas e suítes com varandas. Ficamos na cabine externa com janela. A cabine é pequena mas tem tudo que você precisa, tirando o frigobar que não tem.  As cabines possuem cofres que podem ser utilizados gratuitamente. Também possui um secador de cabelo.

Bebidas

O refrigerante é pago, você deverá comprar um pacote de bebidas pelos 4 dias. Custa em torno de 30 dólares. Este pacote inclui um copo especial da Coca-cola que ativa a máquina. Para quem gosta muito de refrigerante vale a pena pois pagar unidades separadas sai bem mais caro. Veja aí a foto da máquina com todos os sabores disponíveis. Você poderá usar o pacote na ilha de Cococay e também nos restaurantes.

O navio possui máquinas separadas com água a vontade. O suco também é a vontade mas embora encontre favos de limão, acredito que eles misturam com suco artificial. Também tem a opção de chá.

Para as bebidas alcoólicas também existe um pacote mas não sei quanto custa (sorry) .

Alimentação

A alimentação está inclusa no pacote. São servidos várias refeições durante o dia (café da manhã, almoço, jantar e lanches). Pizza e sorvete liberado. Para o jantar deve-se respeitar o horário que está marcado no seu cartão SeaPass (que é escolhido no momento da compra do Cruzeiro). É possível conversar com o chefe dos garçons e mudar o horário caso não lhe agrade. Fizemos isso inclusive para juntar as seis pessoas em uma só mesa.

Internet

A internet no navio não é liberada e custa uma fortuna. No porto de Nassau tem wi-fi grátis mas conseguir uma conexão lá é como ganhar na loteria. Só consegui acessar alguma coisa mesmo em KeyWest perto da entrada do Porto. Em vários pontos da cidade de KeyWest dá pra conseguir um free Wi-Fi.

O Navio

Convés 1 – Medical Facility

No primeiro andar do navio está localizado o acesso de entrada e saída e o centro médico. As outras partes não estão acessíveis aos hóspedes.

Convés 2  – Deck B

Possui apenas cabines que ocupam a parte frontal e central do navio. Existem cabines desde o deck 2 até o 10.

O fundo do navio não é acessível aos hóspedes.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-02-Staterroms

Convés 3 – Deck A

Majesty-Of-The-Seas-Deck-03-Staterooms

Ao centro está a Galeria de fotos onde podem ser adquiridas as fotos que são tiradas durante todo o Cruzeiro.

Atravessando a galeria e bem no centro no Navio, fazendo jus ao nome está o Centrum. O Centrum ocupa 5 andares e possui um palco para shows, lojas, salões …

Majesty-Of-The-Seas-Deck-03-Centrum-03

Mais a frente está o Restaurante Principal que ocupa os conveses 3 e 4. O restaurante serve pratos no café-da-manhã, almoço e jantar. O menu muda todos os dias. O jantar é servido em dois turnos. Você deverá observar o horário de seu turno no seu cartão SeaPass.

Restaurante

Convés 4 – Main Deck

Na parte da frente está o centro de relações com clientes. Lá você poderá encontrar informações sobre os passeios e tirar outras dúvidas quaisquer.

Centro de relações com clientes

No centro o Main Gangway que é a continuação do Centrum,  e ao fundo o segundo andar do Restaurante Principal.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-03-Centrum-04

Main Gangway

Convés 5 – Showtime Deck

Dando continuidade ao Centrum estão as Boutiques, algumas lojas de luxo, souvenir e de variedades.

Em seguida vem o Schooner Bar, um bar decorado com temas náuticos.

Mais ao fundo o Cassino Royale que possui mesas de baralho, roleta, máquinas caça-níquel entre outros.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-06-Cassino-03

Cassino Royale

Por último o Teatro A Chorus Line. O teatro ocupa os conveses 5, 6 e 7

Majesty-Of-The-Seas-Deck-05-06-07-Teatro-A-Corus-Line-01

Majesty-Of-The-Seas-Deck-05-06-07-Teatro-A-Corus-Line-02

Convés 6 – Tween Deck

Possui a continuação das Boutiques, Cassino, Schooner Bar e Teatro

Convés 7 – Promenade Deck

No convés 7 está localizado o Centro de Conferências e o salão de dança Boleros que possui uma decoração latina. Ao fundo a continuação do teatro.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-07-Boleros Majesty-Of-The-Seas-Deck-07-Boleros2

Convés 8 – Mariner Deck

Tal qual o convés 2, nos conveses 8, 9 e 10, na parte frontal e central do navio existem apenas cabines.

Na traseira está a boite Spectrum.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-08-Spectrum-01Majesty-Of-The-Seas-Deck-08-Spectrum-02

Convés 9 – Commodore Deck

O convés 9 possui a Academia e o Spa

Convés 10 – Bridge Deck

O convés 10 possui o Adventure Ocean que é uma área para crianças e adolescentes com atividades educacionais.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-10-Adventure-Ocean-01

Convés 11 – Sun Deck

Na parte frontal está o Windjammer Café que é a opção para refeições informais. Possui diversos bufês e mesas com massas, omeletes, bacon, saladas, sopas, sanduíches, carne fatiada, frutas e diversas sobremesas. A vista é bem bacana.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-11-Windjammer-Markplace-03

No centro estão as Piscinas e as Jacuzzis

Majesty-Of-The-Seas-Deck-11-Piscina-03

Ao fundo o Fuel, uma discoteca para adolescentes.

Nesta área também encontramos o Challenge Video Arcade que possui alguns jogos eletrônicos.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-11-Video-Challenge-Arcade Majesty-Of-The-Seas-Deck-11-Video-Challenge-Arcade-1

Convés 12 – Compass Deck

Logo acima do Windjammer Café fica localizado o Sorrentos, que serve pizza o dia inteiro.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-12-Sorrentos

Ao fundo fica a Parede de escalada.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-12-Parede-De-Escalada

Neste convés também está localizado a Área de esporte que possui uma quadra utilizada para jogos de basquete e vôlei e uma mesa de ping pong.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-12-Quadra

Majesty-Of-The-Seas-Deck-12-Pinp-Pong

E por último, no ponto mais elevado do Navio o Viking Crown Lounge. O Viking Crown possui um bar exclusivo com paredes de vidro que dão uma vista geral do navio.

Majesty-Of-The-Seas-Deck-13-Vikink-Crows-05

  • Neto

    Muito legal….obrigado pelas dicas!!!

  • MONICA VILELA

    ESPETACULO, OMAIS COMPLETO INFORMATIVO SOBRE MAJESTY OF THE SEAS.

  • Neto

    Tudo bem amigo? Vou estar realizando essa Cruzeiro dia 19 de out, mas meu voo chegará em Miami muito cedo por volta das 0530h, logo gostaria de saber se na área do porto tem algum estrutura para esperar até a hora do procedimento de check in? Tipo lanchonetes, algo para ver ou seria mulher aguardar no aeroporto de Miami? Com relação as excursões do navio você recomenda alguma? Por último, como funciona essa pacote de bebidas, tipo vc tem que comprar o pacote para a viagem toda ou posso optar somente por alguns dias?

    Muito obrigado pela atenção!

    • Olá Neto, não me recordo de ter visto lanchonetes no porto pois logo que cheguei já fui fazer o processo de check-in e portanto não posso afirmar. Se o horário de saída do cruzeiro for o mesmo do meu (16:30) recomendo sair lá pelas 10h ou 11h pois assim você aproveita um pouco o aeroporto e come algo antes de sair. Como eu disse no post as 12h já é possível embarcar. Assim que cheguei já foram logo pegando minha mala (se não quiser pagar gorjetas rejeite esse serviço). As malas são colocadas em uma esteira e de lá você só as vê no navio. Achei meio sem segurança isso pois nada garante que alguém pegue a mala e a leve. Mas lá é EUA, então…

      Quanto aos passeios eu fiz e recomendo ir ao Atlantis Resort em Nassau. Peguei o passeio que dá direito a visitar o parque aquático, muito legal. Mas também não é nada barato ainda mais agora com o dólar a mais de 4 reais. Existem outras excursões dentro do Atlantis como nadar com golfinhos e tal. Daí vai depender do quanto você quer gastar. Opções tem ao monte.

      Quanto ao pacote de bebidas eu não comprei, meu amigo comprou o pacote de refrigerante que serve para os 4 dias de cruzeiro (inclusive na hora do jantar). Não lembro o preço mas lembro que comprar os copos individuais não compeçava pois era muito caro. As bebidas alcoólicas também são vendidas em pacotes e avulsas. Os preços também não são baratos. Pesquisei agora pra ver se encontrava mas no site não é informado. Você pode tentar entrar em contato com eles para verificar pelo endereço http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/experiencetypes/category.do?pagename=onboard_cat_dining_options
      Eu não bebo e portanto não senti falta nem mesmo do refrigerante pois no navio é servido suco de graça.

      Se você for comprar, volte aqui e nos diga quanto pagou por favor. 🙂

      Obrigado pelo comentário.

  • Alda

    Marcus, boa noite!
    Eu vou fazer o cruzeiro de 5 dias em dezembro.
    Eu fiz cirurgia de redução do estômago e não posso beber refrigerante, esse suco e água que vc citou na matéria posso beber a vontade sem precisar pagar?
    Onde ficam essas máquinas?
    Obrigada pela matéria, foi a melhor que li até agora vc tirou várias dúvidas.

    • Sim. Água, suco e chá a vontade e incluído no seu pacote. Você não pagará nada mais por isso. As máquinas ficam no Windjammer Café no convés 11 (onde são servidos o café e o almoço buffet). Mesmo andar das piscinas. Estão liberadas durante todo o dia.

      Dica: O Windjammer fecha a noite (não lembro o horário) então pegue um copo de água antes e leve para a cabine caso queira é claro. Na cabine tem umas garrafinhas mas elas não são gratuitas.

      Ah, não vou garantir porque não me recordo bem mas acho que você pode pegar água nos bares.

      Curta a viagem pois é muito bacana. Você vai gostar.

      Para acompanhar nossas postagens e dicas curta nossa página no facebook https://www.facebook.com/osviajantes.net

      Obrigado.

  • Cristiane

    Marcos, parabéns pelo post! Muito completo e esclarecedor… Pretendo fazer o mesmo roteiro e no mesmo período do ano que vem. Final de outubro, Eh mesmo temporada de furacão ou o tempo estava bom? Obrigada!

    • Sim, a temporada de furacões começa de 1 de junho a 30 de novembro e por isso os Cruzeiros são bem mais em conta neste período. Mas as chances de ser atingido por um furacão são bem pequenas. Além disso normalmente os furacões são detectados com dois ou três dias de antecedência. Caso algum seja detectado as companhias alteram os itinerários e/ou as datas evitando sempre passar por tempestades. Esta informação pode ser obtida pelo próprio site da Royal Caribbean (http://www.royalcaribbean.com.br/customersupport/faq/details.do?pagename=frequently_asked_questions&faqId=230&faqSubjectId=335 )

      P: O que acontecerá se houver previsão de furacões na época de meu cruzeiro?

      R: Procuramos evitar a operação de qualquer navio na iminência de uma manifestação desse tipo e monitoramos com muita atenção o avanço dessas tempestades. Se houver ameaça potencial a qualquer passageiro ou ao navio, o itinerário poderá ser alterado a fim de se evitar passagem pela tempestade ou por áreas afetadas.

      Acredito que neste caso seja possível um cancelamento gratuito do pacote mas não posso confirmar. Eu resolvi arriscar e não tive nenhum problema. O tempo estava ótimo mas vi alguns relatos de pessoas reclamando de chuvas neste período.

  • Ana Caroline Cabral

    Marcos parabéns pelo post, muito completo e rico em detalhes.. Iremos fazer o cruzeiro de 3 dias no mesmo navio em 19/2.. Ja deu pra ter uma ideia completa da logistica com muitas dicas importantes..Gostaria de mais informações sobre a noite no navio tem apresentações no teatro? sao gratuitas? O que vc indiica? Obrigada

    • Sim. Existem apresentações todos os dias. A programação estará descrita no jornal que é deixado todos os dias em sua cabine. As apresentações são gratuitas. Eu fui apenas em uma apresentação de mágica. Não lembro se teve musicais mas provavelmente sim pois já fui em outro cruzeiro de mesmo esquema e tinha vários. Eles costumam utilizar o teatro para fazer sorteio de bingo também (neste você tem que comprar as cartelas).

      • Ana Caroline Cabral

        Ok!! Muito obrigada!!

    • Fernanda Ferreira Faleiros

      Ana Carolina, estou indo em abril e queria saber de voce todos os detalhes do cruzeiro nesta temporada, e principalmente saber o que vc fez nas paradas. Poderia por favor entrar em contato [email protected]

  • Carine Tavares

    Adorei as dicas! Para a marinheira de primeira viagem duas duvidas:
    1- o tempo de parada realmente dá pra curtir as praias?
    2- qto vc calcula em taxas alem do preco do pacote?

  • Daniel

    Muito bom o blog e seus textos…
    Aproveitando, precisamos de algum comprovante de vacinação para embarcar para esse roteiro?